Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe de atendimento que vamos te auxiliar.
a) Arrependimento da compra - Ocorre somente na modalidade online. É quando o consumidor desiste de comprar o produto. Prazo de até 07 dias corridos, contados do recebimento do produto. O cliente se responsabiliza pelos custos do frete.
b) Troca do produto por opção do cliente - Quando o cliente opta por efetuar a troca por especificação, cor, tamanho, etc. O prazo é definido pelo lojista, e pode ocorrer na modalidade online e loja física. Nesta ocasião, o Cliente é quem arca com os custos da devolução, inclusive frete.
c) Troca ou devolução por conta de defeito do produto - Ocorre quando o item adquirido apresenta algum defeito que lhe torne inadequado ou impróprio. O prazo deve resguardar a garantia legal, de 30 (trinta) dias se o item não for durável (ex. tinta, óleo lubrificante, lixa, etc), e 90 (noventa) dias se o item for durável (ex. ferramentas, eletrônicos, etc), podendo haver dilação deste prazo à critério do fabricante. Quando o prazo de garantia for diferente do legal, orienta-se informar de forma clara no anúncio e resumo de compra.
O cliente dispõe de um prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto para solicitar o cancelamento da compra. Feita a solicitação de cancelamento, será gerado um código de postagem ou a solicitação de coleta da Transportadora.
O cliente deverá efetuar a impressão do código e apresenta-lo em uma agência dos Correios no prazo de até 05 (cinco) dias corridos. Após o recebimento do item, a Ferimport terá um prazo de 05 (cinco) dias úteis para solicitar o estorno do valor do(s) produto(s) subtraindo-se os custos de frete, à administradora de cartão de crédito, se o pagamento for efetivado através desta modalidade.
O valor das parcelas eventualmente quitadas será estornado em até 02 (duas) faturas subsequentes, seguindo-se a política da Administradora de Cartão de Crédito do Cliente.
Se o pagamento foi efetuado através de boleto bancário, o reembolso será efetuado diretamente na conta do Cliente, por meio de transferência e/ou PIX, no prazo de até 10 (dez) dias úteis. Nesta ocasião, o cliente deverá informar os dados bancários através do canal sac@ferimport.com.br para efetivação da restituição. A Ferimport somente efetivará a restituição de valores através de transferência bancária e/ou PIX de titularidade do Cliente comprador.
Toda a embalagem do produto (caixas, manuais, cartões de garantia etc.) e certificados de autenticidade devem ser devolvidos juntamente com o item. O Cliente poderá optar, após aprovação junto à Ferimport, através do canal sac@ferimport.com.br, pela conversão dos valores em crédito para uso no site.
O Cliente dispõe de um prazo de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do produtos, para solicitar a troca do item. Feita a solicitação de troca, seguindo-se o procedimento abaixo, e sendo aprovado pela equipe, o cliente deverá enviar o produto para o endereço indicado pela equipe pela maneira que for mais viável.
Após o recebimento do item, a Ferimport concederá um crédito correspondente ao valor do item devolvido, abatido dos custos do frete, para uso no site. Toda a embalagem do produto (caixas, manuais, cartões de garantia etc.) e certificados de autenticidade devem ser devolvidos juntamente com o item.
O cliente deverá entrar em contato através do e-mail sac@ferimport.com.br, informando:
a) Nome Completo;
b) Motivo da Devolução;
c) Número do Pedido;
d) Produtos que vão ser devolvidos.
No campo “ASSUNTO”, o cliente deverá incluir a seguinte especificação: “TROCA(ou ARREPENDIMENTO) - Nº do pedido”
Comunicando a solicitação de defeito dentro dos 7 dias corridos após o recebimento do produto, o cliente deverá relatar o ocorrido através do canal sac@ferimport.com.br, anexando documentação comprobatória do defeito, como fotografias e vídeos.
Caso tenha passado o prazo de 7 dias corridos, entre em contato com nossa equipe de atendimento que vamos orientar a assistência técnica especializada mais próxima.
Para as solicitações dentro do prazo, a Ferimport terá um prazo de 2 dias úteis para proceder à avalição do registro, podendo ser gerado um código de postagem para envio do produto ou a solicitação de coleta da Transportadora, nesse caso o frete de retorno é de responsabilidade da Ferimport.
O cliente deverá efetuar a impressão do código e apresenta-lo em uma agência dos Correios no prazo de até 05 (cinco) dias corridos, ou aguardar a coleta do material.
Nestas hipóteses, a Ferimport terá um prazo de 20 (vinte) dias corridos, contados do recebimento do item, para promover a análise da extensão do defeito, podendo, neste mesmo prazo:
a) sanar o vício do item;
b) efetuar a substituição do produto por um outro igual;
c) em não sendo possível a retificação do vício e substituição do produto, a Ferimport promoverá o cancelamento da compra, com estorno bancário, a ser realizado no prazo de até 05 (cinco) dias úteis se o pagamento for efetuado através de cartão de crédito, ou emitirá um crédito para o cliente.
O valor das parcelas eventualmente quitadas será estornado em até 02 (duas) faturas subsequentes, seguindo-se a política da Administradora de Cartão de Crédito do Cliente. Se o pagamento foi efetuado através de boleto bancário ou dinheiro em espécie, o reembolso será efetuado diretamente na conta do CLIENTE, por meio de transferência e/ou PIX, no prazo de até 10 (dez) dias úteis.
Nesta ocasião, o cliente deverá informar os dados bancários através do canal sac@ferimport.com.br para efetivação da restituição. A Ferimport somente efetivará a restituição de valores através de transferência bancária e/ou PIX de titularidade do Cliente comprador.
O cliente deverá entrar em contato através do e-mail sac@ferimport.com.br, informando:
a) Nome Completo;
b) Descrição do defeito;
c) Número do Pedido;
d) documentação comprobatória do defeito, como fotografias e vídeos;
e) Especificação do(s) produto(s) que apresenta(m) defeito.
No campo “ASSUNTO”, o cliente deverá incluir a seguinte especificação: “DEFEITO - Nº do pedido”